"JESUS O MESTRE DOS MESTRES"

“QUE O MESTRE DA VIDA, JESUS; mostre-lhe que educar é um exercício diário em busca da superação dos nossos limites, lhe ensine a não ter medo de viver e a compreender os ensinamentos mais difíceis da sua história. QUE O MESTRE DO AMOR lhe ensine que a vida é o maior espetáculo no teatro da existência. Depois da mais longa noite surgirá o mais belo amanhecer.”

ESPERE-O

"O grande segredo da educação pública de hoje é sua incapacidade de distinguir conhecimento e sabedoria. Forma a mente e despreza o caráter e o coração. As consequências são estas que se vê." (Theodore Palmquistes)

A ESCOLA É CHATA!

APRENDIZAGEM
 “A base fundamental de toda pessoa de sucesso é a Espiritualidade!
Diante do caos emocional que a maioria das pessoas vive, é imprescindível ter a consciência desta base para superar os obstáculos da vida diária, os quais são aprendizados que induzem ao crescimento pessoal e espiritual.
Não existe “sofrimento”... existe crescimento!
Não existe “decepção”... isso é criar expectativas!
Não existe “dificuldade”... existe experiência!
Quando se aprende a ver e sentir desta forma, surge à leveza, surge o amor incondicional, e junto dele, a compreensão, de que somos todos iguais diante do CRIADOR... A diferença é que alguns se esquecem destas verdades e sofrem amarrados no ego, no amor atitude...

É tão mais fácil caminhar lado a lado, na certeza de que tudo nesta vida é fundamentado no princípio da Vida: 
O APRENDIZADO!

Agindo assim, os caminhos se abrem, pessoas se aproximam, e o “negativo” se afasta naturalmente; porque solidificamos em nós:                                                   


“A Presença do Criador!”


_________________________________________________           
________________________________________________________________________________
A todos os Educadores! 
Venho pedir, a todos, os que fazem parte da: Equipe de Liderança, Professores e Funcionários para que possamos nos dar as mãos, no sentido verdadeiro da palavra, para unir forças, experiências, solidariedade, humildade e muito AMOR para que possamos continuar a desenvolver um trabalho digno e edificante para educarmos para a vida todos aqueles que nos foram confiados, pois Deus na Sua Imensa Sabedoria compreendeu que somos capazes e, nos presenteou com essa magnífica oportunidade de crescimento espiritual que é: 
a nobre missão de sermos educadores!


COM CARINHO!
    


Vera Araújo


Coordenadora Pedagógica do EJA